2019 ainda está no começo, mas já realizei um sonho de infância. Lançar um livro.
Desde criança dizia para todos que quando crescesse seria escritor. Esse dia chegou. Como é boa a sensação.
Queria uma publicação que fizesse alguma diferença. Algo que deixasse um legado. Uma invenção de história, embora seja penosa e existe um esforço grande para isso, não é mais difícil que pesquisar algo e buscar documentos que estão escondidos 'por ai'. Entrevistar ex-jogadores. Ver o que lembram da viagem. Dos jogos. Lá se vão 22 anos do acontecido.
'1997: o ano em que a Europa conheceu o Grêmio Sãocarlense' veio para ser o primeiro de muitos.
Eu me lembro dessa época que diziam da excursão do Grêmio pela Europa. Disfarçado, supostamente de Grêmio de Porto Alegre. Que jogou com grandes clubes europeus. Fico honrado em saber que anos depois tive o prazer em desvendar alguns mistérios sobre essa tour. Nem tudo deu para ser esclarecido, infelizmente. Mas uma boa parte sim. Relatar a memória de alguns dos viajantes é importante.
No entanto, estamos aqui para realizar nossas metas e objetivos. Um passo eu já dei. Ajudando o clube e a cidade em que vivi muitos anos. Uma forma de retribuir todo o meu carinho por São Carlos e pelo Grêmio Sãocarlense.
Uma forma de dever cumprido. Que seja o primeiro de muitos!
O autor
Bom dia Leonardo, ainda existem exemplares para venda? Se sim, como posso te contactar por e-mail? Abraços e parabéns pela produção!
ResponderExcluir