![]() |
Lendário sérvio e seu gol de 2001. Crédito: GE |
Mas para nós dois, aquele dia foi divertido, engraçado e até curioso para os mais novos verem como funcionava a comunicação naquele período.
Daniel é flamenguista e eu à época era simpatizante do Vasco. Hoje não gosto mais do clube de São Januário, por conta do Eurico Miranda. No Rio, prefiro o Botafogo.
Voltando ao dia 27 de maio de 2001 (eu estava completando nesta data 16 anos) a decisão de estadual mais interessante que tinha para assistir era a que ocorreu no Maracanã.
Na partida de ida, o Gigante da Colina havia ganho por 2 a 1 e poderia perder por até dois gols de diferença, que ainda assim, se consagraria campeão.
Aos 21 minutos, Edílson fez 1x0 para clube da Gávea.Aos 40 , Juninho Paulista empatou e o Vasco até então estava bem próximo do título. Naquele tempo, celular era só para os adultos ricos. Internet ainda estava se popularizando e não existia as redes sociais. Então, para fazer graça com o meu amigo, usei o telefone fixo e liguei para a casa dele. O próprio atendeu e eu zoei, afirmando que 'já era' para o Mengão. Ele entendeu a brincadeira, mas era nítido que estava nervoso.
![]() |
Telefone de antigamente |
No segundo tempo, aos 8 minutos Edílson virou a peleja para o Rubro-Negro. O telefone da minha residência tocou e Daniel me 'trolou'. Mas o recordei que ainda o título estava para o Cruz-Maltino.
Enquanto a bola rolava, minha mãe chegou na sala de TV e pediu para assistir o Prêmio de Música do Multishow (aquele que a Wanessa Camargo foi vaiada). Era só uma televisão em casa e então tivemos que dividir. Ora, colocava no jogo, ora colocava na premiação.
![]() |
Eu queria ver o jogo..... |
O jogo estava indo para o encerramento, o Vasco ficando com a taça e eu já bolando as zoeiras com o Daniel.
Um pouco antes dos 45 minutos, falta para o Flamengo na entrada da grande área. Na minha intuição, eu vi que não ia acontecer nada neste lance. Troquei para o Multishow. Nisso, o telefone tocou e eu já fiquei surpreso. Troquei de canal e vi os jogadores do Flamengo comemorando o gol. Já com cara de tacho atendi a ligação e nem 'alô' teve. Era só risada, risada, risada e no final: 'Tri-viceeeeee".
Não tinha o que falar. Apenas engoli.
![]() |
Meu niver e quem comemorou foi o Daniel e o Flamengo! |
Até hoje, essa decisão e esse lendário gol (que eu não vi) são lembrados pela mídia e pela torcida. Petkovic fez muito no futebol, mas talvez esse gol foi o que o tornou inesquecível.
Voltando para 2016, após altas horas da madrugada e bebido, falei que iria escrever esse texto para nunca esquecermos esse episódio.
Ficou legal o texto, Leo... Muito bem!!!
ResponderExcluirObrigado!!! beijos!!
ResponderExcluir